Um vazamento de amônia foi registrado em uma indústria localizada em São Sebastião do Oeste, na noite desta quarta-feira (15). Segundo os bombeiros, o vazamento foi controlado pelos próprios funcionários da empresa Avivar Alimentos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados em apoio ao SAMU, por volta de 19h10. Foram empenhadas seis ambulâncias do SAMU e uma do Corpo de Bombeiros.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de três mulheres, que estavam conscientes e estáveis. Elas receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas para a UPA de Divinópolis.

A Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de mais três mulheres, de 31, 23 anos e 23 anos. As duas primeiras, gestantes, foram medicadas conforme orientação do médico regulador. Elas também foram encaminhadas para a UPA de Divinópolis.

Continua após a publicidade

A Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de uma mulher, de 25 anos. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento de São Sebastião do Oeste.

A Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de três mulheres, sedo que duas foram encaminhadas para a UPA de Divinópolis e uma para o Hospital São Judas Tadeu.

Total de 10 vítimas transportadas pelo Samu. Não foi possível confirmar se mais vítimas foram conduzidas por terceiros.

As Unidades de Suporte Básico (USBs) de Oliveira e Cláudio foram dispensadas.

Funcionários da empresa informaram às equipes de salvamento dos Bombeiros que já haviam conseguido controlar o vazamento. Eles ainda informaram que o disparo/dispersão do produto durou cerca de 40 segundos e atingiu uma área de 50m2.

A Polícia Militar e a Polícia Civil também compareceram ao local.