Assaltantes fortemente armados invadiram a empresa de ônibus Transimão, em Contagem, na Grande BH, e fizeram funcionários reféns na madrugada desta segunda-feira (1ª). O entorno da garagem, que fica no bairro Chácaras Reunidas Santa Terezinha, ficou cercado por policiais militares durante várias horas. No entanto, os criminosos fugiram assim que as primeiras viaturas da Polícia Militar (PM) chegaram ao local.

A ocorrência mobiliza policiais do Bope, do Grupamento Especial, do 18º Batalhão de Contagem e o helicóptero Pegasus da Polícia Militar. O objetivo dos bandidos era acessar os cofres da empresa.

De acordo com a PM, os criminosos estavam armados com fuzis e entraram na garagem da empresa de ônibus uniformizados, como se fossem funcionários.

Conforme apuração da reportagem da Itatiaia no local, pelo menos quatro bandidos participaram da ação. Eles fizeram 15 funcionários reféns. Um dos trabalhadores precisou de atendimento médico após ser atingido com coronhadas.

Um funcionário da empresa contou à Itatiaia que todos os funcionários foram levados pelos criminosos para a tesouraria, onde ficam quatro cofres da empresa. O trabalhador disse ainda que os bandidos não conseguiram arrombar os cofres.

“Não obtiveram sucesso, porque a Polícia Militar chegou antes de eles fazerem o assalto”, disse. “Um funcionário ferido. Ele foi socorrido pela PM e levado para a Upa Ressaca. Ele tomou uma coronhada de fuzil no rosto e no braço, teve um corte profundo”, completou.