Um grave engavetamento envolvendo duas carretas, um carro de passeio e uma van tirou a vida de um motorista e deixou outras duas pessoas com ferimentos graves. O fato aconteceu nessa terça-feira (01/08), na altura do KM 20 da AMG-2595 (Avenida Filomena Cartafina), próximo à Uberaba (MG).
Segundo as primeiras informações, o acidente teria acontecido em decorrência da fumaça proveniente da queima de cana que invadiu a pista.
Segundo relatou o motorista da primeira carreta, com placas de São Gotardo/Minas Gerais, ele reduziu a velocidade com que trafegava por causa da fumaça. Atrás dele estava um Toyota Corolla com placas de Rondonópolis/Mato Grosso, e uma van com placas de Uberaba.
Para evitar a colisão com a carreta, o motorista do carro também reduziu, mas acabou colidido na traseira pelo motorista da van. Com o impacto, o Corolla rodou e saiu da pista, ficando parcialmente no canteiro central.
Atrás dos três veículos trafegava o outro caminhão, conduzido pela vítima fatal que colidiu contra a traseira da primeira carreta, tendo morte instantânea no local após ficar preso às ferragens.
Em