Um homem de 61 anos morreu após resgatar a filha de um afogamento nessa quarta-feira (18), na Cachoeira do Filó, em São João Batista do Glória, no Sul de Minas, na Rodovia MG-050, km 305.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma criança de 12 anos e uma jovem, de 21, começaram a se afogar no local. O homem entrou na água para salvar as vítimas, uma delas, filha dele, com o apoio de outro banhista. Os dois conseguiram retirar a criança e a jovem da água. Após o resgate, no entanto, o homem submergiu e não conseguiu retornar à superfície.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da manhã e, ao chegar ao local, iniciou buscas. Cerca de dois minutos após o início da varredura, a vítima foi localizada a aproximadamente quatro metros de profundidade.

Continua após a publicidade

O homem foi retirado da água sem sinais vitais, e os bombeiros iniciaram imediatamente manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). A equipe do SAMU de Alpinópolis e uma equipe de enfermagem de São José da Barra auxiliaram no atendimento.

A vítima foi encaminhada ao Hospital de São José da Barra, mas não resistiu.