Um desabamento deixou oito pessoas levemente feridas - entre elas um adolescente de 13 anos - na Feira Experimente, no Jardim Canadá, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (14). 
As vítimas foram atendidas por equipes médicas do evento. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma ventania causou desabamento da tenda.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a tenda que desabou foi isolada e passará por perícia. Em vistoria feita logo em seguida, os bombeiros precisaram “amarrar” uma tenda que estava ao lado da que desabou, porque apresentava instabilidade.
No momento do acidente havia pelo menos seis mil pessoas no evento. O público previsto é de 10 mil pessoas. O local não precisou ser interditado.
O microempreendedor Elcio Amaral Antonini, de 52 anos, estava na tenda que desabou. Segundo ele, no momento da ventania, a tenda subiu pelo menos 4 metros.
"Subiu igual guarda-chuva. Quando percebi que ia cair, eu puxei minha mulher para tirar de lá", disse.
Elcio acompanhava a mulher, Patrícia Leal, que vendia bolsas artesanais e cintos. "Agora vamos separar os produtos e levantar o prejuízo", afirmou.
Na tenda havia vendedores de bolsas, óculos e bijuterias, por exemplo. 
A aspirante do Corpo de Bombeiros Luíza Mateus Marçal afirmou que o evento conta com alvará da corporação. Agora, um laudo sobre o acidente é aguardado. "Não há, aparentemente, novos riscos de desabamento. Agora, vamos aguardar a perícia", disse. 
A reportagem não conseguiu falar com a assessoria de imprensa do evento.