Um utensílio de cozinha foi usado como arma na madrugada de domingo (22) por uma mulher em Governador Valadares, na região do Rio Doce, e quase terminou em tragédia. A suspeita, de 43 anos, usou um socador de feijão para bater em outra, apontada por ela como amante de seu marido. A vítima, de 35 anos, sofreu um amassamento no crânio. 

Conforme a Polícia Militar (PM) da cidade, a corporação foi acionada por volta das 2h na rua H, no bairro Jardim do Trevo, onde uma mulher estaria agonizando dentro de uma casa. Os policiais foram atendidos pela suspeita, de 43 anos, que negou o fato. Porém, ao ser solicitada a entrada na residência, a suspeita negou. 

Em contato com uma testemunha que estava na casa, os policiais conseguiram a autorização e, no sofá da sala, acharam Lucilene Soares Pinheiro deitada, com vários ferimentos e o corpo coberto de sangue. A vítima confirmou que foi agredida pela suspeita que atendeu a campainha.

Após a prisão, a mulher confessou o crime, dizendo que a vítima estava mantendo um relacionamento com o seu marido e há vários dias vinha perturbando sua vida. A amante teria chegado na casa por volta das 20h procurando pelo homem para eles beberem juntos, momento em que a autora aproveitou para pedir para ela entrar. Foi então que ela se armou com o socador de feijão de madeira e desferiu vários golpes na vítima, que estava de costas. 

Continua após a publicidade

Ainda segundo a PM, a suspeita não prestou socorro à vítima e ainda impediu que seus familiares levassem a mulher ao hospital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou que a vítima sofreu amassamento no crânio, além de várias lesões menores. Ela foi levada para o Hospital Municipal da cidade, onde permaneceu internada. 

A possível autora foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhada para a Delegacia de Plantão. O socador de feijão usada por ela nas agressões foi apreendido.