O Santuário Nacional de Aparecida (SP) enviou nesta quinta-feira (02), a Imagem Jubilar de Aparecida para a Diocese de Luz, em Minas Gerais. O bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira presidiu a celebração e recebeu a pequena Imagem das mãos do reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida. Concelebrou o bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias (RJ), Dom Mauro Morelli, além do Clero da Diocese de Luz que esteve presente.

No mês de fevereiro, ela percorrerá as cidades de Piumhi, São Roque, Doresópolis, Pimenta e Formiga.

Em março, passará por Córrego Fundo, Pains, Arcos, Bambuí, Medeiros, Pratinha, Santa Rosa da Serra, Córrego Danta e Estrela do Indaíá.

No mês de abril, será a vez de Dores do Indaiá, Luz, Quartel Geral, Abaeté, Paineiras, Biquinhas, Morada Nova de Minas e Bom Despacho.

Continua após a publicidade

No mês de Maria, a imagem passará pelas cidades de Bom Despacho, Santo Antonio do Monte, Moema, Lagoa da Prata, Japaraíba, no Seminário Diocesano, em Belo Horizonte, Luz e em Campos Altos.

Em junho, a imagem visita os seminaristas da casa de Luz.

No dia 05 de junho, a imagem chega à cidade de Campos Altos.

A festa de encerramento da peregrinação ocorrerá no dia 11 de junho, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com a Confraternização Diocesana das Comunidades.

No dia 30 de junho, a imagem retorna à Basílica, em Aparecida/SP.

Buscando a imagem peregrina em Aparecida/SP

No dia 02 de fevereiro, o clero da Diocese de Luz e fiéis estarão no Santuário Nacional de Aparecida/SP, para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora que percorrerá toda a Diocese.

 A missa das 09h00 será transmitida pela TV Aparecida e presidida por Dom José Aristeu e concelebrada pelo clero.

Peregrinação de São Rafael e Nossa Senhora da Luz

Ainda em festa, a Diocese já tão logo inicia uma nova peregrinação: São Rafael – o padroeiro diocesano – e Nossa Senhora da Luz, que abre as comemorações do Centenário, que será comemorado em 08 de julho de 2018.

No dia 07 de julho deste ano, sexta-feira, haverá a sessão solene de lançamento do Selo do Centenário da Diocese, e, após a celebração da Santa Missa, pelo aniversário de 50 anos de falecimento de Dom Manoel Nunes Coelho, com apresentação das imagens.