Qual seria a sua reação ao encontrar um parafuso de plástico dentro de um sanduíche? Pergunta difícil de responder, não é mesmo? Mas foi o que ocorreu com um adolescente de 14 anos em uma loja do McDonald’s na avenida Cristiano Machado, no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte. O garoto estava com o pai e um irmão quando tudo ocorreu. O comerciante Édis Alexandre Mafia de Deus, de 34 anos, comprou três lanches no local. E um deles tinha muito mais do que o costumeiro recheio.

O sanduíche foi retirado no drive-thru da unidade. E o susto veio quando os três já estavam a caminho de casa. O adolescente engasgou com o objeto e precisou ser socorrido pelo pai. O homem voltou ao restaurante e conversou com a gerente a respeito do parafuso. Ele foi convidado a conhecer a cozinha diante do argumento de que a contaminação não poderia ter ocorrido por lá.

Durante a visita, no entanto, a própria funcionária reconheceu que ele havia se desprendido de um saleiro. A mulher disse, então, que um responsável ligaria para a família e pediu desculpas pela situação.

O comerciante registrou um boletim de ocorrência e agora pretende processar a rede. Isso porque a loja não teria oferecido assistência, nem ofereceu o dinheiro dos lanches de volta, embora tenha recebido a ligação com um pedido de desculpas.

Continua após a publicidade

Por meio de nota, o McDonald’s informou que abriu um procedimento interno para apurar o fato.