O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (07) por volta das 13h, na fazenda das Tabocas, trajeto que liga a cidade de Araçaí à fazendinhas Pai José.

 Segundo informações de testemunhas, o motorista do ônibus teria ignorado o perigo e forçou a passagem do veículo pelo córrego das Tabocas, cerca de 15 pessoas estavam a bordo, incluindo crianças de 3 e 4 anos que moram na fazendinha Pai José e estudam em Araçaí. No momento da travessia, o nível do córrego das Tabocas estava alto, a água do córrego ultrapassou a metade do veículo, o que ocasionou a parada do motor bem no meio do córrego, sendo preciso resgatar as crianças que estavam dentro do veículo.

O assunto foi denunciado por Alexandra Pereira, tia de três crianças que utiliza o transporte escolar. Alexandra disse ainda, que as crianças viveram momentos de pânico dentro do ônibus, algumas foram resgatadas pela janela do veículo, pois, ao abrir a porta do ônibus a água invadiu a parte interna do veículo.

O Secretário da Educação de Araçaí Leandro de Souza Resende, informou que esteve no local e ajudou a retirar o veículo. Segundo Leandro, a prefeitura de Araçaí irá tomar as medidas legais e será instaurado um processo administrativo para analisar a conduta do motorista.

Continua após a publicidade