A Polícia Militar de Bambuí prendeu na tarde desta sexta-feira (17), na Rua João Miranda, Bairro Gabiroba, um homem de 38 anos, suspeito de cometer diversos furtos na zona rural dos municípios de Bambuí e Tapiraí. O criminoso de 38 anos confessou ter furtado 25 galinhas na fazenda Sapé e uma motocicleta em Ibiá.

Segundo a PM, o suspeito foi flagrado arremessando dois botijões de gás em uma estrada vicinal próximo a Tapiraí, a polícia acredita que os botijões foram furtados de alguma fazenda nas proximidades.

Com essas informações a PM se dirigiu a residência do possível autor e encontrou com o mesmo uma motocicleta Honda CG150 preta, que havia sido furtada no dia 10 de Janeiro na cidade de Ibiá, além de 2 galinhas também produto de furto.

Já no quartel da PM uma das vítimas do suspeito se apresentou, informando que em 14 de Fevereiro teve 25 galinhas furtadas de sua propriedade rural, e que as duas galinhas encontradas com o criminoso eram suas.

Continua após a publicidade

Indagado sobre o furto o autor confessou e informou que vendeu as galinhas no comércio local, cada uma por R$20,00. O autor também confessou ter furtado a motocicleta em Ibiá.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran em Bambuí, os botijões de gás foram encaminhados a Delegacia de Bambuí e o criminoso encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Formiga.