Uma mulher foi presa na tarde de segunda-feira (19) em São Lourenço (MG) mantendo gatos, cachorros e até galo presos em gaiolas de pássaros. Segundo o Departamento de Zoonoses da cidade, só foi possível chegar até a suspeita após denúncias anônimas.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
Ainda conforme o departamento, foram encontrados na casa da mulher, no bairro Porta do Céu, um galo, três cachorros e 13 gatos presos nas gaiolas, que estavam sujas com fezes dos animais. A suspeita é de que os animais estivessem presos no local há três meses.
Segundo o departamento, ao ser questionada sobre a limpeza das gaiolas, a mulher alegou não ter tempo para limpá-las. A suspeita é conhecida por se dizer defensora dos animais e seria organizadora de um bloco carnavalesco onde animais de estimação saem em desfile.
A mulher foi presa por maus-tratos e levada para a delegacia. Ela foi liberada após prestar depoimento e assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/z/e/Sme8TDQ8OcNB1nYxcQQA/gatos3.jpg)
Em