A Polícia Rodoviária de Formiga prendeu na noite deste domingo (22) um homem na MG-50, no município de Divinópolis, por dirigir embriagado.

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

Segundo informações da Polícia Rodoviária de Formiga, o motorista  que tem 33 anos, conduzia um Ford Fiesta, no sentido Divinópolis/Formiga, ziguezagueando pelo asfalto e atingindo a contramão de direção várias vezes. Diante da situação, os policiais federais de Divinópolis abordaram o automóvel na altura do KM 184. O condutor, residente no bairro Jardim America em Formiga e o passageiro residente no bairro Alvorada, estavam com diversos sintomas de embriaguez alcoólica como hálito etílico olhos avermelhados e fala desconexa. 

Como rotina a todos os condutores abordados pela Polícia Rodoviária, foi oferecido a realização do teste de etilômetro, que acusou índice de 0,78 mg/L, medida esta que está 15 vezes acima do permitido.

Diante da Constatação, o condutor que já havia sido pego pela Polícia Militar, em Agosto de 2016, conduzindo o mesmo veículo totalmente embriagado, foi multado mais uma vez em R$ 2.934,70, teve a C.N.H recolhida, foi preso por conduzir veículo automotor sob influencia de álcool e conduzido até a delegacia regional de Formiga, onde pagou R$ 1.500,00 de fiança. O condutor que já responde por um crime de embriaguez, irá responder criminalmente na justiça pelo mesmo crime de trânsito.
 

Continua após a publicidade