Um homem, de 49 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (1) suspeito de furtar as rodas de uma viatura da Polícia Civil em Ipatinga. As quatro rodas da viatura foram levadas quando o veículo estava estacionado no pátio de vistoria da Delegacia da PC; o crime, inusitado, ocorreu na madrugada do sábado (29).
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
A polícia chegou até a casa do suspeito, em Santana do Paraíso, após denúncias anônimas. “A equipe da delegacia de Santana do Paraíso conseguiu diante de denúncia anônima, identificar esse autor do crime. A equipe realizou uma campana na casa dele, aguardando a chegada do suspeito. Assim que chegou, fizeram abordagem do indivíduo, verificaram que na casa dele havia 18 rodas de caminhão e veículo médio, provavelmente furtadas no Vale do Aço”, explicou o delegado Tiago Alves Henriques.
Ainda segundo o delegado, nessa primeira abordagem não foram encontradas as rodas furtadas da viatura, mas os policiais descobriram outra residência do suspeito. “Verificamos que havia contas de luz e água no nome dele em um endereço de Timóteo. Nossa equipe se deslocou para essa localização e lá encontrou as quatro rodas da viatura, mais outras rodas que ainda não foram contabilizadas, denotando que ele é dado a isso, furto e provavelmente receptação de rodas”.
Pelo volume furtado, a Polícia Civil acredita que mais pessoas possam ter ajudado nestes furtos. “A investigação vai continuar. A quantidade de rodas que foram recuperadas é muito grande e acreditamos que outras pessoas possam estar envolvidas”, disse o delegado.
De forma provisória, o suspeito ficará preso nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, até que surjam novas vagas nos presídios da região. Ele responderá por crime de furto qualificado, mas a polícia ainda não descarta que durante a investigação ele seja responsabilizado por receptação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/q/x/UUQrWiT9GMmdCNXwMPEw/whatsapp-image-2018-10-01-at-17.19.59.jpeg)
Em