Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (03/10) por falsificação ideológica. A prisão aconteceu na sede da 11ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, após o suspeito tentar registrar um boletim de ocorrência com informações falsas.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
Segundo os policiais, um homem de 44 anos compareceu na PRF de Patos de Minas, situada no quilometro 413 da BR-365, para registrar o incendio de uma carreta que, segundo ele, havia ocorrido na noite anterior no quilometro 299 da rodovia, próximo à São Gonçalo do Abaeté.
A informação gerou suspeita dos policiais que tinham conhecimento de um veículo incendiado no local, porém o fato se deu na noite de sábado (29/09). Após ser questionado, o proprietário do veículo confessou que queria registrar o incêndio como se tivesse ocorrido na terça-feira pois havia feito o seguro da carga no dia anterior, ou seja, após o fato ter acontecido.
Os agentes da PRF ligaram na seguradora e confirmaram que a carga foi segurada na segunda-feira (01/10). Os funcionários da empresa de seguros disseram ainda que foram informados que na terça-feira (02/10) à noite, que o veículo havia sofrido acidente e incendiado.
Diante do flagrante, o proprietário foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Em