Mais três cidades do Centro-Oeste de Minas aparecem na lista do municípios com casos suspeitos de epizootia, que é a morte de macacos pelo vírus da febre amarela. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizou os dados na tarde desta quarta-feira (29) e, de acordo com o levantamento, Arcos, Itapecerica e Abaeté passaram a ter um caso classificado como "em investigação", quando ocorre o envio de amostra sanguínea do animal para análise em laboratório.

O relatório mostrou também a lista de cidades com "rumores" de epizootias, que ocorrem quando um macaco é achado morto, mas não é possível coletar amostra de sangue para análise. Um caso de rumor em Arcos, que constou em um boletim recente, desapareceu da lista nesta quarta-feira. 

Cidades com rumores no Centro-Oeste

Araújos, Bambuí, Cláudio, Carmo da Mata, Conceição do Pará, Córrego Danta, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Formiga, Iguatama, Leandro Ferreira, Luz, Medeiros, Pará de Minas, Pedra do Indaiá, Nova Serrana, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste.

Continua após a publicidade

Casos em investigação
Arcos, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Formiga, Igaratinga, Itaúna, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Moema, Onça de Pitangui, Perdigão, Pimenta, Santo Antônio do Monte, Tapiraí, Capitólio, Piumhi, Itapecerica e Abaeté.

Mortes de macacos por morte amarela confirmadas
Japaraíba e São Roque de Minas.