Na última semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Tapiraí-MG, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Antônio Eustáquio de Carvalho Júnior “Juninho do Chaguinha”, promoveu no município uma palestra com a Delegada de Polícia Dra. Cláudia Cipullo para encerramento de uma seqüência de eventos que se realizou no município no mês de março em comemoração ao dia internacional da mulher. Na oportunidade foi explanado o tema Direitos da Mulher, abrangendo a “Lei Maria da Penha” (Lei 11.340/06).

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

Com o Clube Social repleto de espectadores Dra. Cláudia Cipullo além de explicar de forma clara para os presentes de como proceder em diversas situações de ameaças, agressões e abusos advindos da violência doméstica citou também diversos casos práticos, fato que, facilitou o entendimento do público e despertou curiosidade sobre o tema.

Ao final depois de sanar as dúvidas de todos, a Delegada de Polícia agradeceu o convite à Secretária de Assistência Social, Delúbia Nunes, e falou da importância do evento “...considero de grande valia este tipo de evento, uma vez que, além do sentido educativo eles aproximam a sociedade da autoridade policial, o que entendo ser importante para a população sentir-se mais segura”

Para encerrar a palestra, Delúbia Nunes, Secretária de Assistência Social do Município de Tapiraí, agradeceu a presença da Delegada de Polícia Dra. Cláudia Cipullo e de todos os presentes, destacando as parcerias municipais, e também ao grupo Sabedoria Ι e por fim fez um sorteio de 20 (vinte) brindes ao público.

Continua após a publicidade

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Tapiraí