Acidente

Acidente no Anel Rodoviário deixa pelo menos 3 pessoas mortas

Uma pessoa morta era um pipoqueiro que atravessa o Anel e duas pessoas morreram carbonizadas dentro de um carro de passeio.
Foto: Reprodução

O cenário de tragédia se repetiu mais uma vez no Anel Rodoviário, justamente na véspera de feriado, nesta quarta-feira (6), no mesmo local e com personagens semelhantes ao de outros acidentes. Uma carreta desgovernada atingiu nove veículos de passeio, um pedestre e uma bicicleta na altura do bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, na pista sentido a Vitória. Três pessoas morreram e 11 ficaram levemente feridas. A carreta e um carro de passeio pegaram fogo e os Bombeiros apagaram o incêndio. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas mortas estavam dentro de um carro de passeio que foi prensado pela carreta e acabou sendo atingido pelas chamas do veículo de carga. As vítimas morreram carbonizadas e há suspeita que exista mais uma pessoa dentro desse carro. O terceiro morto era um policial civil que atravessava o Anel.
Ainda segundo os Bombeiros, há cerca de dez pessoas com ferimentos leves que recusaram atendimento médico. Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.  O motorista do caminhão conseguiu sair e desapareceu. O caminhão estava carregado de minério. 

Leia depoimentos de quem viu o acidente:

"Ouvi um barulho muito forte. Então vi um Jeep bater na traseira e ele começou a ser empurrado pelos carros. O caminhão veio atrás com as rodas pegando fogo. Soltei o freio para tentar me esquivar e, de repente, só vi o pipoqueiro que estava atravessando a rua ser arremessado. Ele voou uns 2 metros de altura. Eu tinha acabado de descarregar os containers e já estava indo pra minha casa, em Betim. Escapei por pouco", Marcelo Correa Magalhães Pinto, 44, caminhoneiro.

"Começou um fogo pequeno no caminhão. Se eu tivesse passado um minuto antes, eu tinha sido atingido com certeza. Eu vi uma pessoa tentando atravessar e vi que os carros começaram a desviar. O caminhão tentou frear e não conseguiu e acabou atingindo os outros carros e um carro atingiu o pedestre. Eu acabei de sair de um evento e tava indo para casa, no São Francisco. Infelizmente, essas cenas são cada vez mais frequentes aqui", disse Alexandre Nascimento, 45, vistoriador.
"Eu sou pipoqueiro, mas hoje eu não estava a trabalho. Eu estava passando de bicicleta e parei para conversar com um amigo que vende pipoca aqui. De repente, só vi uma carreta desgovernada vindo. Ela veio na minha direção. Eu vi que não ia conseguir sair com a bicicleta e resolvi pular no barranco do lado. Quando eu voltei e olhei a carreta tinha massacrado minha bicicleta. Escapei por muito pouco. Que sufoco" , Vinicius Augusto Oliveira de Paula, 18 anos, pipoqueiro.

Trânsito
O trânsito ficou interditado nos dois sentidos do Anel, segundo a Via 040 e o trânsito fluiu nas marginais até as 18h30, quando a via foi liberada no sentido Rio de Janeiro. O acidente ocorreu às 15h15.

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros

>