Três pessoas da mesma família morreram afogadas no Rio Paracatu, no Noroeste de Minas, durante um momento de lazer. Segundo a Polícia Militar (PM), os corpos da mãe e da filha foram encontrados por pescadores ainda no domingo (28). Já o corpo do homem, que tentou salvar a esposa e a filha, só foi localizado na manhã desta segunda-feira (29) pelo Corpo de Bombeiros.

O afogamento aconteceu por volta das 18h, na zona rural de Brasilândia de Minas, sob a ponte da rodovia MG-680, no km 20. O ponto fica a cerca de 130 km do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro, que foi chamado para fazer as buscas.

Testemunhas contaram aos militares que duas famílias estavam reunidas às margens do rio. A menina, de 5 anos, entrou em uma área de correnteza ao tentar se aproximar do pai, de 34 anos.

A menina submergiu. A mãe, de 32 anos, entrou na água para tentar salvá-la, mas também desapareceu. O pai tentou socorrer as duas, foi arrastado pela correnteza e não voltou à superfície.

Continua após a publicidade

 

Buscas foram retomadas na região

Os corpos da mãe e da filha foram encontrados a aproximadamente 10 metros do lugar que submergiram, segundo informações das testemunhas que auxiliaram no resgate. Os militares encontraram a vítima por volta de 9h.

O Corpo de Bombeiros fez buscas com barco e equipamentos de mergulho ainda no domingo, mas não encontrou o homem. Os trabalhos foram retomados às 5h desta segunda-feira, com apoio de uma equipe de sobreaviso e do comandante do pelotão de João Pinheiro.

A Polícia Militar (PM) informou que os corpos foram liberados pelo perito da Polícia Civil e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu.

O Rio Paracatu tem cerca de 40 metros de largura e até 4 metros de profundidade, segundo os bombeiros.