Na madrugada desta terça-feira (06), a cidade de Eunápolis, o sul da Bahia, viveu momentos de terror, quando homens armados invadiram a cidade para roubar o cofre da empresa Prosegur.

O bando, que estavam em pelo menos 07 veículos, fechou as principais entradas e saídas da cidade, e na BR-101, uma carreta foi atravessada no meio da pista, para  impedir a polícia rodoviária de ter acesso a cidade.

Centenas de tiros e dezenas de explosões foram ouvidos em várias partes da cidade, para causar terror, enquanto a quadrilha invadia a empresa de valores.
Com armas de grosso calibre e muita munição, os outros alvos dos bandidos foram bloquear o batalhão da Polícia Militar e as companhias Rondesp e Caema e a delegacia de polícia civil, que também foram bloqueados.
Carros foram incendiados em frente às unidades de polícia e diversos tiros de fuzil e metralhadora foram disparados próximo, para que policiais não tivessem como reagir.

 

Continua após a publicidade

Escudo humano

Funcionários da empresa Veracel que estavam em um ponto de ônibus aguardando condução para empresa, relataram que foram feitos de escudo humano, próximo a sede da Prosegur.

Na sede da empresa de valores, um dos seguranças de prenome Elivar, que estava na guarita no momento da investida dos bandidos morreu, e pelo menos outros cinco ficaram feridos, atingidos por escombros, estilhaços ou tiros.
Os bandidos explodiram cofres, carros fortes e levaram uma quantia em dinheiro, ainda não divulgada pela empresa.